Brasil

Consumo de energia foi recorde no SE, CO e NE

O recorde anterior havia sido registrado uma semana atrás, com demanda de 51.295 MW no dia 13/01/2015


	Energia: às 14h32, segundo o ONS, as regiões chegaram a um pico de 51.596 megawatts (MW)
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Energia: às 14h32, segundo o ONS, as regiões chegaram a um pico de 51.596 megawatts (MW) (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2015 às 15h30.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - As regiões Sudeste/Centro-Oeste e Nordeste registraram na segunda-feira, 19, um volume recorde de consumo de energia.

Às 14h32, segundo informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), as regiões, tratadas como uma única área pelo órgão, chegaram a um pico de 51.596 megawatts (MW).

O recorde anterior havia sido registrado uma semana atrás, com demanda de 51.295 MW no dia 13/01/2015.

No Nordeste, o recorde de carga chegou a 12.166 MW às 15h34, sendo que o recorde anterior era de 11.999 MW, ocorrido em 14/01/2015.

O ONS informou que, a partir das 14h50, ocorreu a perda de geração de usinas, por conta da interrupção de geração da ordem de 2.600 MW.

Essa interrupção ainda não foi detalhada pelo órgão gestor.

A queda no abastecimento mexeu com a frequência elétrica, o que teria desestabilizado o sistema.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosConsumoEnergiaONS

Mais de Brasil

Eleição, poder e STF: como a crise na Corte mexe com a opinião pública

Dino levanta sigilo de caso Dark Horse e diz haver conexões com PCC

Vai chover hoje em São Paulo? Como será o domingo após temporal causar alagamentos na capital

Fachin assume a relatoria do processo sobre Moraes e determina envio dos casos Master e INSS ao STF