Brasil

Conselho de Ética aprova continuidade de processo de Jacob

Parlamentar que cumpre pena no regime fechado está sendo processado por quebra de decoro

Celso Jacob: deputado perdeu o direito de trabalhar durante o dia na Câmara em novembro passado (PMDB / Nacional/Wikimedia Commons)

Celso Jacob: deputado perdeu o direito de trabalhar durante o dia na Câmara em novembro passado (PMDB / Nacional/Wikimedia Commons)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de abril de 2018 às 16h39.

Brasília - O plenário do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta terça-feira, 10, o prosseguimento do processo por quebra de decoro parlamentar contra Celso Jacob (MDB-RJ), um dos parlamentares que cumprem pena no regime fechado.

O colegiado aprovou por 9 votos a 1 o parecer do deputado Sandro Alex (PSD-SC) pedindo a continuidade da representação da Rede, que sugere a cassação de Jacob. O processo, que vai durar até 40 dias úteis, será submetido agora à fase de junção de provas e apresentação da defesa.

Em meados do ano passado, Jacob passou a cumprir pena de 7 anos e 2 meses de reclusão no regime semiaberto pelos crimes de falsificação de documento público e dispensa de licitação para construção de uma creche quando era prefeito de Três Rios (RJ), em 2002. Jacob perdeu o direito de trabalhar durante o dia na Câmara em novembro passado, após ser flagrado com queijo provolone e biscoito na cueca.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroCâmara dos Deputados

Mais de Brasil

CNH sem autoescola: Detrans alegam dificuldades técnicas após nova regra

PF mira esquema de apostas ilegais que desviou mais de R$ 50 milhões

Câmara aprova retirada de gastos temporários com saúde e educação do arcabouço fiscal

Operação Unha e Carne: PF prende desembargador e faz buscas contra Bacellar