Brasil

Congresso mantém veto de Dilma a projeto sobre Minha Casa

O Congresso manteve o veto da presidente Dilma Rousseff a emenda feita a projeto que permite o uso de imóveis da União nas Olimpíadas 2016


	Congresso Nacional: com o veto mantido, os senadores não avaliaram a proposta
 (Arthur Monteiro/Agência Senado)

Congresso Nacional: com o veto mantido, os senadores não avaliaram a proposta (Arthur Monteiro/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2015 às 22h17.

Brasília - O Congresso manteve na noite desta terça-feira o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) a emenda feita ao Projeto de Lei de Conversão (PLV) 13/2015, da Medida Provisória (MP) 679/2015, que permite o uso de imóveis da União e dá garantia de fornecimento de energia elétrica nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

A alteração vetada pela presidente Dilma Rousseff (PT) incluiu a criação do Programa Nacional de Habitação dos Profissionais de Segurança Pública no âmbito do Minha Casa, Minha Vida, com a autorização de linhas de crédito para essa categoria de trabalhadores. Por 189 votos contrários, 142 a favor e 2 abstenções, os deputados mantiveram o veto.

Eram necessários 257 votos contrários, ou seja, a maioria de toda a Câmara, para que o veto fosse derrubado.

Com o veto mantido, os senadores não avaliaram a proposta, a segunda da noite de hoje na sessão do Congresso.

O terceiro veto, que começa a ser avaliado, é ao projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que eleva de 70 para 75 anos a idade para aposentadoria compulsória de todos os servidores públicos.

Como projeto vem do Senado, os senadores avaliarão primeiro a proposta antes dos deputados. Já o último veto avaliado anulou o projeto de lei complementar que regulamentava a profissão de designer.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilOlimpíada 2016OlimpíadasCongresso

Mais de Brasil

Moraes dá 48h para Jair Bolsonaro explicar se deu aval a vídeo de IA na convenção de Flávio

Cleitinho diz ao PL que será candidato ao governo de Minas

Governo Lula vai ampliar prazo para aderir ao Desenrola 2.0

Lula provoca Trump por corte de verbas à OMS: 'tratamento de saúde não é para rico'