Brasil

Confronto em favela do Rio deixa ao menos 7 mortos

Tiroteio ocorreu próximo ao Complexo da Maré após perseguição policial, segundo autoridades

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2013 às 12h20.

Rio de Janeiro - Pelo menos sete pessoas morreram entre a noite de ontem e a manhã desta terça-feira, incluindo um sargento do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar), em um confronto entre policiais e criminosos na favela Nova Holanda, na Zona Norte do Rio de Janeiro, segundo fontes oficiais.

O tiroteio começou na noite de segunda-feira após uma manifestação no bairro de Bonsucesso, que fica próximo à comunidade. Bandidos aproveitaram o trânsito lento na Avenida Brasil e fizeram um arrastão.

Após a chegada da polícia, os bandidos fugiram para a Nova Holanda, que faz parte do Complexo da Maré. Chamado para ajudar os PMs que estavam no local, o Bope entrou na favela, e houve forte tiroteio, no qual morreram o sargento Ednelson Jeronimo dos Santos Silva, de 42 anos, e o morador, identificado como Eraldo Santos da Silva, de 41.

A operação de busca pelos responsáveis dos dois homicídios terminou na manhã de hoje com a morte de mais cinco pessoas que a polícia identificou como membros de uma quadrilha de traficantes. Houve mais de 20 detenções na região desde ontem à noite na região.

Os confrontos e a ocupação policial obrigaram comerciantes e escolas locais a fecharem as portas. A operação também levou à apreensão de um fuzil, duas pistolas e uma quantidade ainda não determinada de maconha e cocaína.

Acompanhe tudo sobre:Bopecidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de JaneiroViolência urbana

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe