Brasil

Conanda e SDH tem campanha contra exploração sexual infantil

A campanha "Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças" quer mobilizar a população para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes


	Crianças: o evento ocorre na mesma semana do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no próximo sábado (18).
 (Nikolay Doychinov/AFP)

Crianças: o evento ocorre na mesma semana do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no próximo sábado (18). (Nikolay Doychinov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Brasília – O Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR) lançaram hoje (15) a campanha "Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças". O objetivo é mobilizar a população para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

O evento ocorre na mesma semana do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no próximo sábado (18). A estimativa é que mais de 3 mil municípios em todo o país participem de mobilizações em torno da data, que incluem palestras, workshops e caminhadas.

Durante o lançamento da campanha, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, disse que governo e sociedade civil assumiram uma causa comum que, ao longo do tempo, se transformou “em uma causa de vida”. Para ela, a população brasileira se mostra cada vez mais consciente em relação à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A presidenta do Conanda, Maria Izabel da Silva, defendeu que as políticas públicas não sejam baseadas apenas no encarceramento do agressor, mas abriguem também ações preventivas por meio da educação e da sensibilização da sociedade, além de garantir atendimento integral às vítimas e às famílias.

Acompanhe tudo sobre:abuso-sexualCriançasCrimePedofilia

Mais de Brasil

Lula e Xi Jinping assinam 37 acordos, e Brasil não adere à Nova Rota da Seda

Inovação da indústria demanda 'transformação cultural' para atrair talentos, diz Jorge Cerezo

Reforma tributária não resolve problema fiscal, afirma presidente da Refina Brasil