Greve Geral: Como fica a circulação de ônibus, metrô e trem em SP

As categorias vão paralisar suas atividades em apoio à greve geral contra as reformas previdenciária e trabalhista propostas pelo governo Temer

São Paulo – Na manhã desta sexta-feira (28), os trabalhadores do transporte público de São Paulo decidiram paralisar suas atividades em apoio à greve geral contra as reformas previdenciária e trabalhista propostas pelo governo Michel Temer (PMDB).

Apesar de o governo do Estado de São Paulo ter conseguido uma liminar na Justiça para impedir a paralisação total ou parcial das linhas do transporte coletivo, os metroviários, os condutores de ônibus e os ferroviários da CPTM vão manter a decisão inicial de cruzar os braços até a meia noite de hoje.

Veja como vai ficar o metrô, trem e ônibus em SP:

Metrô

Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, a expectativa é que, durante 24 horas, as linhas 1-Azul (Jabaquara/Tucuruvi), 2-Verde (Vila Madalena/Vila Prudente), 3-Vermelha (Corinthians Itaquera / Palmeiras Barra Funda), 5-Lilás (Capão Redondo/Adolfo Pinheiro) e o monotrilho da linha 15-Prata (Vila Prudente/Oratório) do Metrô fiquem paradas.

Apenas a linha 4-Amarela, que é administrada pela ViaQuatro, deve funcionar.

CPTM

7 (Rubi) – Paralisação confirmada até às 23h59

10 (Turquesa) – Paralisação confirmada até às 23h59

11 (Coral) – Paralisação confirmada até às 23h59

12 (Safira) – Paralisação confirmada até às 23h59

8 (Diamante) – Paralisação confirmada até às 23h59

9 (Esmeralda) – Paralisação confirmada até às 23h59

Ônibus

O Sindicado dos motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo decidiu paralisar os ônibus da capital paulista durante 24 horas em apoio à greve geral contra as reformas.

Até às 23h59 desta sexta-feira (28) nenhum veículo vai circular na cidade.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.