Brasil

Comissão indica presidente de CPIs da Petrobras ao TCU

Vital do Rêgo assumirá o posto deixado por José Jorge, que se aposentou em novembro, caso tenha sua indicação aprovada pelos plenários da Câmara e do Senado


	Vital do Rêgo: ele preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa
 (Lia de Paula/Agência Senado)

Vital do Rêgo: ele preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa (Lia de Paula/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2014 às 14h24.

São Paulo - A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) indicou por unanimidade nesta terça-feira o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que preside as duas CPIs que investigam irregularidades na Petrobras, para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União, órgão responsável por fiscalizar obras e as contas do governo federal.

Vital do Rêgo assumirá o posto deixado por José Jorge, que se aposentou em novembro, caso tenha sua indicação aprovada pelos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado, segundo a CAE.

Apesar de estar apenas no primeiro mandato como senador, Vital do Rêgo preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, uma das mais importantes do Senado.

Ele também foi presidente da CPI do Cachoeira, que investigou as relações do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos.

Vital do Rêgo se candidatou a governador da Paraíba pelo PMDB na eleição deste ano, mas não conseguiu chegar ao segundo turno.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoTCUIrregularidades

Mais de Brasil

Tarcísio diz que não abrirá mão da nova sede por causa de desapropriações

Nova sede de SP: consórcio cita BNDES e debêntures como opções de financiamento

STF adia para 25 de março julgamento sobre 'penduricalhos' no serviço público

Andre Mendonça autoriza irmãos de Toffoli a não comparecerem à CPI do Crime Organizado