Brasil

Começa segunda fase da vacinação contra paralisia

Em São Paulo, governo pretende vacinar 2,83 milhões de crianças menores de 5 anos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2011 às 09h33.

São Paulo - Começou às 8 horas a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil(poliomielite) para as crianças menores de cinco anos.

Em São Paulo, a Secretaria de Estado da Saúde pretende vacinar 2,83 milhões de crianças menores de 5 anos - 95% do total -, independentemente de terem ou não sido vacinadas na primeira fase, ocorrida em 18 de junho.

No Parque do Ibirapuera, local da abertura da campanha na cidade, as crianças poderão ser vacinadas e brincar em um parque com piscina de bolinhas, pula-pula e palhaços, além de participar de atividades como pintura de rosto e ganhar máscaras do Zé Gotinha.

A relação dos postos de vacinação da Grande São Paulo pode ser conferida no site http://www.cve.saude.sp.gov.br>http://www.cve.saude.sp.gov.br. A maioria das salas funcionará das 8 às 17 horas. Será possível também atualizar gratuitamente a caderneta de vacinação.

Sarampo

Começa hoje também, em 18 Estados e no Distrito Federal, a segunda fase da imunização contra o sarampo. Devem ser vacinadas as crianças com idades entre 1 e 6 anos, que não receberam a dose na primeira fase da campanha.

Acompanhe tudo sobre:DoençasPoliomieliteSaúdeVacinas

Mais de Brasil

Ministro da Justiça reage a caso de jovem baleada pela PRF: 'obrigação de dar exemplo'

Morre Roberto Figueiredo do Amaral, executivo da Andrade Gutierrez

Desabamento e veículos arrastados: véspera de natal é marcada por chuvas em BH

Avião desaparece no AM e mãe de piloto faz apelo por buscas do filho nas redes sociais