CNH poderá ter validade maior

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira, 28, pelo Twitter, que quer ampliar o prazo da Carteira Nacional de Habilitação para 10 anos

- O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse na sexta-feira, 28, pelo Twitter, que quer ampliar o prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dez anos. "Parabenizo o governo do RJ por extinguir a vistoria anual de veículos. Outrossim, informo que faremos gestões no sentido de passar para dez anos a validade da carteira nacional de habilitação", escreveu.

Hoje, a CNH tem validade de cinco anos para pessoas até 65 anos e de três para quem está acima desta idade. Para renovar, é preciso fazer exames médicos. A atribuição sobre regras de trânsito passará, a partir de janeiro, para o novo Ministério do Desenvolvimento Regional.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.