Brasil

Ciro deixa convenção do PP sob gritos de vendido

Na resolução aprovada nesta quarta-feira, 25, o PP libera os diretórios estaduais para fazerem coligações independentemente da composição na esfera nacional


	Ciro Nogueira: Executiva Nacional deve se posicionar hoje sobre aliança na sucessão presidencial, diz
 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Ciro Nogueira: Executiva Nacional deve se posicionar hoje sobre aliança na sucessão presidencial, diz (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2014 às 15h49.

Brasília - Em uma votação rápida e sob protestos dos dissidentes, a ala do PP que é favorável à aliança com a presidente Dilma Rousseff aprovou uma resolução que delega à Comissão Executiva Nacional a definição sobre os rumos da sigla.

O presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI), deixou a convenção sob gritos de "vendido" dos convencionais que pregavam a proclamação da neutralidade do partido na eleição presidencial.

Na resolução aprovada nesta quarta-feira, 25, o PP libera os diretórios estaduais para fazerem coligações independentemente da composição na esfera nacional.

O PP também autoriza que os diretórios regionais apoiem qualquer candidato à Presidência da República.

Neste momento, parlamentares que pediam a neutralidade protestam no auditório Petrônio Portella, no Senado Federal, e dizem que a votação "relâmpago" não tem validade.

Ciro Nogueira disse aos jornalistas que a Executiva Nacional deve se posicionar ainda hoje sobre a aliança na sucessão presidencial.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesEleições 2014Progressistas (antigo PP)

Mais de Brasil

ApexBrasil inaugura escritório na Índia na expectativa de ampliar comércio

Após perícia, PGR se manifesta contra novo pedido de prisão domiciliar de Bolsonaro

Mpox no Brasil: o que se sabe sobre os casos em 2026

STF formaliza abertura de ação pena contra Eduardo Bolsonaro