Brasil

Cinco menores são detidos em protesto contra reorganização

Os manifestantes interditavam as quatro faixas da Avenida Dr. Arnaldo, no sentido centro, e foram retirados à força pela Polícia Militar


	Protestos de estudantes: medida do governo fechará 93 unidades de ensino em todo o estado e afetará 311 mil alunos
 (Facebook Não Fechem Minha Escola / Divulgação)

Protestos de estudantes: medida do governo fechará 93 unidades de ensino em todo o estado e afetará 311 mil alunos (Facebook Não Fechem Minha Escola / Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2015 às 08h58.

Cinco estudantes foram apreendidos há pouco, durante um protesto contra a reorganização escolar estadual, na Avenida Dr. Arnaldo, região central da capital paulista.

Os manifestantes interditavam as quatro faixas da via, no sentido centro, e foram retirados à força pela Polícia Militar.

A avenida foi liberada por volta das 9h desta quarta-feira (2). Os jovens detidos serão levados para o 23º Distrito Policial, no bairro da Pompeia.

No final da tarde de ontem (1º), quatro jovens foram detidos e encaminhadas ao 78º Distrito Policial, nos Jardins, após outro protesto contra a reorganização, que interditou a Avenida 9 de Julho, na região central de São Paulo.

A Polícia Militar informou que “precisou do uso da força” para liberar a via e, com isso, foram usadas bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo contra os estudantes. Os quatro detidos foram liberados na madrugada de hoje.

O governo de São Paulo publicou ontem, no Diário Oficial do estado, o decreto que autoriza a transferência de professores para a implementação da reorganização escolar, que fechará 93 unidades de ensino em todo o estado e afetará 311 mil alunos.

O objetivo é separar as escolas por ciclos, entre os anos iniciais e finais dos ensinos fundamental e médio.

Acompanhe tudo sobre:EscolasGeraldo AlckminGovernadoresJovensPolícia MilitarPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestos

Mais de Brasil

Inmet emite alerta de 'grande perigo' enquanto chuva atinge 18 estados; veja previsão

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’