Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

Cidade de Deus, no Rio, comemora o "Dia de Mandela"

As atividades incluíram torneios de futebol e tinham como objetivo conscientizar os mais jovens da importância da disciplina e o trabalho em equipe

Modo escuro


	Cidade de Deus: Dia internacional de Nelson Mandela é celebrado desde 2010 todo 18 de julho
 (Eduardo Monteiro/Exame)

Cidade de Deus: Dia internacional de Nelson Mandela é celebrado desde 2010 todo 18 de julho (Eduardo Monteiro/Exame)

D
Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2014 às, 19h35.

Rio de Janeiro - A comunidade da Cidade de Deus, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, organizou nesta sexta-feira uma série de atividades culturais e esportivas nas quais participaram 100 crianças para celebrar o Dia Internacional de Nelson Mandela.

As atividades, que incluíram torneios de futebol e outras atividades culurais e educativas, tinham como objetivo conscientizar os mais jovens da importância da disciplina e o trabalho em equipe, segundo explicaram os organizadores.

"Essa é uma forma como encontramos de incentivar e inspirar essas crianças a estudar, a se concentrar e a ter disciplina", disse Patricia Franco, coordenadora da iniciativa, em entrevista à "Agência Brasil".

A favela do Rio de Janeiro, uma das zonas mais pobres da cidade brasileira, é famosa internacionalmente pelo filme "Cidade de Deus" do diretor Fernando Meirelles.

O Dia internacional de Nelson Mandela, criado pela ONU para comemorar a figura do líder político sul-africano e seu trabalho pela igualdade racial, é celebrado desde 2010 todo 18 de julho, data de nascimento do Prêmio Nobel da Paz em 1993, que morreu aos 95 anos em dezembro.

Últimas Notícias

ver mais
Brasil endurece regras para concessão de visto temporário a afegãos que fogem do taleban
Brasil

Brasil endurece regras para concessão de visto temporário a afegãos que fogem do taleban

Há 3 horas
Identidade brasileira é quase indecifrável aos estrangeiros, diz Valter Hugo Mãe
Brasil

Identidade brasileira é quase indecifrável aos estrangeiros, diz Valter Hugo Mãe

Há 4 horas
Professores da USP aprovam paralisação em apoio à greve dos estudantes
Brasil

Professores da USP aprovam paralisação em apoio à greve dos estudantes

Há 4 horas
Vacinação em crianças: especialistas sugerem mutirão nas escolas para aumentar adesão
Brasil

Vacinação em crianças: especialistas sugerem mutirão nas escolas para aumentar adesão

Há 4 horas
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais