Brasil

Ciclone no RS: Alckmin deve visitar estado neste fim de semana

Vice ocupa a Presidência da República enquanto Lula está fora do Brasil em viagem à Índia para a reunião do G20

Geraldo Alckmin: o vice-presidente ocupa a Presidência da República enquanto Lula está na Índia (Mateus Bonomi/Anadolu Agency/Getty Images)

Geraldo Alckmin: o vice-presidente ocupa a Presidência da República enquanto Lula está na Índia (Mateus Bonomi/Anadolu Agency/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 8 de setembro de 2023 às 14h42.

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que ocupa a Presidência da República enquanto Luiz Inácio Lula da Silva está fora do Brasil em viagem à Índia para a reunião do G20, deve visitar o Rio Grande do Sul no domingo, dia 10, apurou o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. O Estado enfrenta fortes chuvas e alagamentos, dias após o ciclone que atingiu municípios gaúchos e causou ao menos 41 mortes.

Lula tem sido criticado no local por não ter feito uma visita. O presidente da República foi ao litoral norte de São Paulo e a Araraquara (SP) neste ano quando esses lugares foram atingidos por chuvas, alagamentos e deslizamentos.

Reunião no Palácio do Planalto

O cenário do RS após o ciclone está sendo discutido em reunião convocada por Alckmin no Palácio do Planalto com os ministros José Múcio Monteiro (Defesa), Nísia Trindade (Saúde), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Paulo Pimenta (Secom).

Lula deixou o Brasil na quinta-feira, dia 7, rumo à Índia. Ele participa nos próximos dias da reunião do G20. O presidente da República embarca de volta na segunda-feira, 11, para o Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminBrasilChuvasG20

Mais de Brasil

FAB encerra neste sábado recebimento de doações ao Rio Grande do Sul

Censo 2022: Brasil tem 106,8 milhões de endereços, um aumento de 19,5% em relação ao Censo anterior

Um em cada oito endereços do Brasil fica dentro de condomínios, indica Censo

Censo: quase um quarto dos endereços do Brasil não tem número; confira o ranking por estado

Mais na Exame