Brasil

Companhias aéreas operam normalmente para Buenos Aires

Voos para os demais países vizinhos do Brasil na América do Sul, como Chile e Uruguai, não registraram problemas na tarde deste sábado

Aeroporto de Congonhas (Manoel Marques/Veja)

Aeroporto de Congonhas (Manoel Marques/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2011 às 15h28.

São Paulo - As companhias aéreas que operam no Brasil com destino para os países vizinhos como Uruguai, Argentina e Chile não registram mais problemas nesta tarde por causa da emissão das cinzas do vulcão chileno Puyehue.

A Gol informou que a densidade das nuvens do vulcão é muito baixa e que não está afetando os voos da companhia. A TAM relatou que teve apenas dois cancelamentos devido as cinzas do vulcão. Um voo das 6h deste sábado, saindo de Guarulhos com destino a Montevidéu, com volta marcada para as 9h25. A companhia acrescentou que está reacomodando os passageiros para os próximos voos, sem cobrança pela taxa de remarcação e diferença de tarifas.

A LAN que havia cancelado os voos para Buenos Aires, informou que já restabeleceu as operações para o aeroporto Ezeiza. Os cancelamentos haviam se dado pela volta das cinzas do vulcão Puyehue ao espaço aéreo argentino. Voos adicionais são oferecidos pela companhia aos passageiros que perderam voos na sexta-feira, 24. Os voos para Austrália e Chile continuam sendo afetados.

A normalização dos voos, segundo comunicado deste sábado da Aerolíneas Argentinas, começou a partir das 14h. Para os destinos de Calafate, Ushuaia, Rio Gallegos e Rio Grande, no Chile, as operações retornam na manhã do domingo.

Em seu último comunicado, a companhia disse que reprogramou os voos que deveriam sair ontem a noite para Madri, Roma e Barcelona, com saída do aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, para a tarde deste sábado.

A Avianca não falou sobre alterações em seus voos. Até as 14h24 deste sábado, a Anac argentina não havia informado sobre novas mudanças no espaço aéreo.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Indícios contra militares presos são "fortíssimos", diz Lewandowski

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'