Brasil

Chuvas no RS: ministérios antecipam benefícios para 700 mil atingidos e enviam mantimentos

Ministério da Previdência oferece benefícios assistenciais para mais de 700 mil pessoas atingidas pelas chuvas em quase 80 cidades

Passagem de ciclone: estado do Rio Grande do Sul encara sua pior tragédia climática (SILVIO AVILA/AFP/Getty Images)

Passagem de ciclone: estado do Rio Grande do Sul encara sua pior tragédia climática (SILVIO AVILA/AFP/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 8 de setembro de 2023 às 14h59.

Última atualização em 8 de setembro de 2023 às 16h26.

Priorizar nos meus resultados Google

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, anunciou nesta sexta-feira, 8, pelo Twitter, que o Ministério da Previdência decidiu antecipar benefícios para os atingidos pelos estragos causados pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

"Acabamos de antecipar o pagamento dos benefícios previdenciários e assistenciais da Previdência para mais de 700 mil pessoas atingidas pela catástrofe das chuvas nas 79 cidades gaúchas", escreveu na rede social.

Ciclone no RS

O Estado sofreu nesta semana a maior tragédia climática da sua história. A passagem de um ciclone, junto de temporais e ventania, deixou pelo menos 41 mortos. Também pelas redes sociais, o Ministério da Saúde comunicou ter enviado na quarta-feira, dez kits de medicamentos e insumos para assistência farmacêutica ao Rio Grande do Sul.

Os kits enviados atenderão 15 mil pessoas em circunstância do ciclone extratropical e às fortes chuvas que castigam a região.

Acompanhe tudo sobre:Rio Grande do SulChuvasMudanças climáticas

Mais de Brasil

Quando será o próximo debate para presidente nas eleições 2026? Veja data

Pesquisa Quaest: Celina Leão lidera com 33% no Distrito Federal; Grass tem 17%

Quaest: Benedita lidera disputa ao Senado no Rio; 4 candidatos empatam na 2ª posição

Quaest para o Senado em SP: Derrite, Marina, Tebet e Do Prado lideram