Brasil

Chuva causa mais uma morte no Espírito Santo

De acordo com a Defesa Civil, agora são seis vítimas desde o início da temporada de chuva

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2013 às 11h50.

Brasília - A chuva forte que atinge o Espírito Santo provocou mais uma morte ontem (22) no estado, na localidade de Laranjal município de Itaguaçu, fortemente afetado por enxurrada e deslizamentos de terra.

De acordo com a Defesa Civil, agora são seis vítimas desde o início da temporada de chuva. O temporal que atingiu a Grande Vitória na tarde de ontem elevou para 40.150 o número de pessoas, em todo o estado, que precisaram deixar suas casas.

Conforme o último boletim divulgado hoje (23) pelo órgão, 5.307 pessoas estão desabrigadas e encontram-se em abrigos municipais e 34.843 desalojadas.

Ao todo, 45 pessoas estão feridas. Nas últimas 24 horas, choveu 130 milímetros, o que provocou o desabamento de cinco casas na capital, Vitória, e queda de barreiras nas cidades da Serra e Viana.

A chuva já provocou estragos em 45 municípios. Desses, 22 entraram com pedido de situação de emergência ou estado de calamidade pública.

O governo do Espírito Santo decretou situação de emergência em todas as áreas afetadas por desastres decorrentes das últimas chuvas.

A Defesa Civil estadual alerta para o risco muito alto de inundação e deslizamento de terra na região serrana e a possibilidade de alagamentos nos municípios de Linhares e Colatina devido à alta do Rio Doce.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasDeslizamentosEspírito Santo

Mais de Brasil

Estudo da CNC aponta que bets causam prejuízo bilionário ao comércio

Temporais voltam a atingir o Rio Grande do Sul e afetam mais de 16 mil pessoas

Quem está na frente nas pesquisas para prefeito de Porto Alegre da semana

Primeira-dama de João Pessoa teria participado de esquema para influenciar eleição, diz juíza