Brasil

Celso de Mello assume presidência interina do STF

Ele substitui Joaquim Barbosa, que está participando de evento em Haia, na Holanda


	O ministro do STF, Celso de Mello: o ministro plantonista do STF é responsável por decidir questões urgentes que chegam à Corte no período de recesso, que termina no início de agosto.
 (José Cruz/ABr)

O ministro do STF, Celso de Mello: o ministro plantonista do STF é responsável por decidir questões urgentes que chegam à Corte no período de recesso, que termina no início de agosto. (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2013 às 17h10.

Brasília – O ministro decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, assume hoje (8) e amanhã (9) a presidência interina da Corte. Ele substitui Joaquim Barbosa, que está participando de evento em Haia, na Holanda. O presidente retorna ao Brasil apenas na quarta-feira (10).

O vice-presidente Ricardo Lewandowski não assumiu a chefia do STF porque está de férias no exterior. Lewandowski ficará responsável pelo plantão do STF a partir do dia 22 de julho, quando Barbosa sai de férias.

O ministro plantonista do STF é responsável por decidir questões urgentes que chegam à Corte no período de recesso, que termina no início de agosto. As decisões precisam ser ratificadas em plenário posteriormente.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaPolíticaSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Governo de SP confirma Equatorial como investidora estratégica da Sabesp

Moraes determina que PGR se manifeste sobre norma do CFM que restringia aborto legal

Tramonte lidera as intenções de voto para prefeitura de BH, aponta pesquisa Quaest

Quando volta o calor em São Paulo? Veja o que mostra previsão do tempo

Mais na Exame