Brasil

Ceasa de Porto Alegre retoma atividades a partir desta segunda

A Ceasa/RS ficou um mês afastada de sua sede no Anchieta devido à inundação que atingiu todo o complexo

A Ceasa-RS informa que a partir de terça-feira, 18, as atividades vão ocorrer nos horários regulares (Alexander Spatari/Getty Images)

A Ceasa-RS informa que a partir de terça-feira, 18, as atividades vão ocorrer nos horários regulares (Alexander Spatari/Getty Images)

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência de notícias

Publicado em 16 de junho de 2024 às 17h08.

Tudo sobreEnchentes no RS
Saiba mais

Depois de ficar submersa durante as enchentes que afetaram várias cidades e a capital Porto Alegre há um mês, a Central de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa-RS) retoma, a partir desta segunda-feira (17), suas atividades na sede que fica no bairro Anchieta.

A empresa informa que no primeiro dia de funcionamento, o horário será das 12h30 às 18h e a partir de terça-feira (18) as atividades vão ocorrer nos horários regulares.

A Ceasa/RS ficou um mês afastada de sua sede no Anchieta devido à inundação que atingiu todo o complexo. O nível da água chegou a 2,80 metros. Para evitar o desabastecimento no período da catástrofe climática, a Ceasa operou de forma provisória no Centro de Distribuição das Farmácias São João, no km 80 da Freeway, em Gravataí.

Na estrutura improvisada, foram comercializadas quase 11 mil toneladas de hortigranjeiros. Das 311 empresas atacadistas, 102 participaram em algum momento da Ceasa provisória, além de 460 dos 1.570 produtores cadastrados. Antes da abertura dos portões amanhã, às 11h30, um ato será realizado e terá a presença de autoridades locais.

Acompanhe tudo sobre:Rio Grande do SulAlimentosPorto Alegre

Mais de Brasil

Projeto que regula mototáxi é aprovado em 1º turno pela Câmara Municipal de SP

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados

Exame toxicológico será obrigatório para 1ª CNH após derrubada de vetos

Aumento real foi zero, diz secretária de SP sobre reajuste da Sabesp