Brasil

Ceará adota simulado Geekie+Estadão

A prova, que entregará um relatório de desempenho personalizado, foi apresentado ontem aos coordenadores educacionais de Fortaleza


	Sala de aula: o simulado é resultado de uma parceria entre o Estado e a Geekie, startup de tecnologia aplicada à educação
 (Stock.Xchange)

Sala de aula: o simulado é resultado de uma parceria entre o Estado e a Geekie, startup de tecnologia aplicada à educação (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2012 às 19h17.

Fortaleza - A Secretaria de Educação Básica do Ceará vai adotar em suas escolas públicas o simulado 2012 Geekie+Estadão, exame online e gratuito que segue o mesmo modelo da prova oficial. A prova, que entregará um relatório de desempenho personalizado, foi apresentado ontem aos coordenadores educacionais do Ceará, em Fortaleza. O secretário em exercício de Educação, Maurício Holanda, comanda a iniciativa.

O simulado é resultado de uma parceria entre o Estado e a Geekie, startup de tecnologia aplicada à educação. As inscrições estão abertas até sexta-feira pelo site http://www.geekie-estadao.com.br. As vagas são limitadas e o relatório que será apresentado após as provas apontará a posição de cada aluno no ranking do simulado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Dos 100 mil alunos concluintes do 3.º ano do ensino médio na rede pública do Ceará, 92 mil estão inscritos no Enem. "Nossa meta é que todos façam o simulado", afirmou Holanda.

Para o secretário, "o simulado que o Estadão está oferecendo com a Geekie tem um aspecto muito interessante, porque o principal objetivo é dizer para o próprio aluno como ele está, onde ele já é bom, onde já é forte, onde ele tem que focar para superar as fragilidades".

Os inscritos terão acesso às provas das 6 horas às 23h59, em 6 e 7 de outubro. No sábado serão 90 questões de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza e, no domingo (07), 90 itens de Linguagens e Códigos e de Matemática. Cada inscrito terá quatro horas e meia, sem interrupção, para fazer o exame. O simulado segue o modelo do Enem, a Teoria da Resposta ao Item (TRI), em que são atribuídos pesos diferentes às questões de acordo com a sua dificuldade. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Brasil

Letalidade policia cresce 188% em 10 anos; negros são as principais vítimas, aponta Anuário

⁠Violência doméstica contra a mulher cresce 9,8% no Brasil, aponta Anuário de Segurança Pública

As marcas de celular mais roubadas no Brasil, segundo Anuário de Segurança Pública

As 5 cidades com as maiores taxas de roubo e furto de celular, segundo Anuário

Mais na Exame