Brasil

Cartórios eleitorais de SP fazem cadastramento biométrico hoje

Mais de um terço dos eleitores, ou 390.819, estavam correndo o risco de ter o título cancelado, segundo pesquisa do TRT divulgada dia 12

Biometria: na capital paulista prazo termina em 2022 (foto/Getty Images)

Biometria: na capital paulista prazo termina em 2022 (foto/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 17 de março de 2018 às 13h01.

Os cartórios eleitorais de 84 cidades paulistas onde o cadastramento biométrico é obrigatório vão abrir as portas neste sábado (17), em regime de plantão, atendendo os eleitores até as 17h30. Faltam poucos dias para vencer o prazo e quem não fizer o cadastramento corre o risco de ter o título eleitoral cancelado.

Em alguns municípios, o atendimento vai até o próximo dia 23 e, em outros, se estenderá até o dia 27. Em dois dos 84 municípios, Guarulhos e Sorocaba, já vinham ocorrendo os plantões aos sábados e domingos. Esse atendimento especial continuará neste final de semana.

De acordo com o último levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, divulgado no dia 12, o comparecimento estava abaixo de 70% em 32 cidades, incluindo Guarulhos. Mais de um terço dos eleitores (32,76%) ou 390.819 estavam correndo o risco de ter o título cancelado.

O segundo maior colégio eleitoral do estado, Guarulhos, onde há 936.689 eleitores, o percentual do total cadastrado até o último dia 12 era de 67,91% ou 636.069 . Nesta cidade, o prazo vai até o próximo dia 23.

A lista das cidades em que os cartórios estarão abertos, bem como o prazo limite para o cadastramento, estão disponíveis no site da Justiça Eleitoral de São Paulo.

 

Acompanhe tudo sobre:BiometriaEleições 2018

Mais de Brasil

Ministro da Justiça reage a caso de jovem baleada pela PRF: 'obrigação de dar exemplo'

Morre Roberto Figueiredo do Amaral, executivo da Andrade Gutierrez

Desabamento e veículos arrastados: véspera de natal é marcada por chuvas em BH

Avião desaparece no AM e mãe de piloto faz apelo por buscas do filho nas redes sociais