Brasil

Capital paulista registra 1ª morte por dengue do ano

Vítima é um menino de seis anos, morto no dia 2 de abril, após ficar internado em um hospital da Lapa


	Mosquito da dengue: balanço mostrou que, em apenas uma semana, o número de casos de dengue cresceu 55% na capital paulista
 (James Gathany/Wikimedia Commons)

Mosquito da dengue: balanço mostrou que, em apenas uma semana, o número de casos de dengue cresceu 55% na capital paulista (James Gathany/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2014 às 21h58.

São Paulo - A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo confirmou nesta segunda-feira, 7, a primeira morte por dengue deste ano na capital paulista. A vítima é um menino de seis anos, morto no dia 2 de abril, após ficar internado em um hospital da Lapa, um dos bairros da zona oeste que vive surto da doença.

De acordo com a secretaria, o garoto chegou ao pronto-socorro municipal da Lapa no dia 31 de março, com histórico de febre há cinco dias, vômito e dor abdominal. A criança recebeu a hipótese diagnóstica de dengue e, no dia 1º de abril, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário.

A secretaria não soube informar se ele era morador da Lapa ou de algum distrito vizinho.

Pelo menos três bairros da zona oeste têm alta incidência da doença: Jaguaré, Rio Pequeno e Lapa. Balanço divulgado pela prefeitura na sexta-feira, 4, mostrou que, em apenas uma semana, o número de casos de dengue cresceu 55% na capital paulista. Já são pelo menos 1.166 casos da doença. Uma semana antes, eram 751.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDengueDoençasMetrópoles globaissao-pauloSaúdeSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’