Brasil

Campanha de Vacinação contra a Pólio termina nesta segunda

Até a última quinta-feira (27), mais de 4 milhões de crianças ainda não haviam sido vacinadas


	Criança recebe vacina contra poliomielite: crianças de 6 meses a 5 anos incompletos devem ser imunizadas
 (José Cruz/ABr)

Criança recebe vacina contra poliomielite: crianças de 6 meses a 5 anos incompletos devem ser imunizadas (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2015 às 11h03.

Termina nesta segunda-feira (31) a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. De acordo com o Ministério da Saúde, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos devem ser imunizadas, mesmo que já tenham completado o esquema vacinal contra a pólio, a paralisia infantil.

Até a última quinta-feira (27), mais de 4 milhões de crianças ainda não haviam sido vacinadas. A meta da campanha é imunizar 12 milhões.

O Ministério da Saúde alerta que a vacina é a única forma de prevenção. Embora o Brasil não tenha casos da doença há 26 anos, a Organização Mundial da Saúde recomenda a imunização, já que nove países registraram casos nos últimos dois anos.

A 36ª Campanha Nacional contra a Poliomielite, que começou no dia 15, tem por objetivo, além de imunizar contra a doença, atualizar o calendário vacinal das crianças até cinco anos que não tomaram outra vacina da rede pública. Para que o profissional de saúde acompanhe as vacinas que a criança ainda não tomou, é importante que os responsáveis levem a caderneta ao posto.

Acompanhe tudo sobre:DoençasSaúde no BrasilVacinasPoliomielite

Mais de Brasil

Copasa encaminha renovação de serviço de saneamento com BH até 2073

Flávio Bolsonaro busca Tarcísio e tenta diminuir resistência do centrão

De início aos 21 anos ao Senado: a trajetória política de Flávio Bolsonaro

Metrô de SP vai funcionar 24h aos sábados a partir deste fim de semana