Brasil

Caminhoneiros protestam em várias regiões gaúchas

Ao longo do dia, caminhões que trafegavam na BR-392, entre Pelotas e Rio Grande, foram apedrejados

Caminhões e carros: durante a madrugada houve queima de pneus sobre a pista de rodovias federais em Pelotas (Quatro Rodas)

Caminhões e carros: durante a madrugada houve queima de pneus sobre a pista de rodovias federais em Pelotas (Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2013 às 17h52.

Porto Alegre - Caminhoneiros promoveram nesta quinta-feira uma série de protestos rápidos em diferentes regiões do Rio Grande do Sul. Durante a madrugada houve queima de pneus sobre a pista de rodovias federais em Pelotas, no sul, e Júlio de Castilhos e Santa Maria, na região central do Estado. A polícia federal constatou que os manifestantes atearam o fogo, mas não ficaram no local. Ao longo do dia, caminhões que trafegavam na BR-392, entre Pelotas e Rio Grande, foram apedrejados.

Os atos foram atribuídos pela Polícia Rodoviária Federal a grupos autônomos. O Movimento União Brasil Caminhoneiro (MBUC), que havia convocado uma greve para quarta-feira, promoveu um "buzinaço", com a participação de dezenas de motoristas a bordo de seus caminhões, por ruas da zona norte de Porto Alegre. As manifestações são uma reação contra medidas de regulamentação da profissão da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransporte e logísticaAutoindústriaCaminhõesGrevesCaminhoneiros

Mais de Brasil

Ministério da Saúde começa a oferecer canetas emagrecedoras em hospitais federais via SUS

Avião da FAB decola de São Paulo com ajuda humanitária brasileira para a Venezuela após terremoto

Brasil prepara emissão de títulos públicos no mercado financeiro chinês

Governo de SP reduz tarifas de pedágios no interior, com cortes de até 50%