Brasil

Caminhão abre buraco em muro e presos fogem no Maranhão

Seis presos fugiram do Complexo de Pedrinhas, no Maranhão, após um caminhão caçamba bater contra o muro do presídio e abrir um buraco

Buraco feito por caminhão em muro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão (Reprodução/ TV Mirante)

Buraco feito por caminhão em muro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão (Reprodução/ TV Mirante)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2014 às 16h49.

São Paulo - Na noite desta quarta-feira, seis presos fugiram do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão, após um caminhão caçamba abrir um buraco ao bater no muro dos fundos do Centro de Detenção Provisória. 

Segundo nota divulgada pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), um detento foi recapturado e quatro ficaram feridos quando a polícia tentou evitar a fuga. Homens da polícia militar e do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (GEOP) reforçam a segurança no local. 

O complexo de Pedrinhas é o maior estabelecimento prisional do estado e ficou conhecido internacionalmente pelas mortes brutais registradas no ano passado. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo menos 60 detentos morreram na unidade em 2013.

Além da superlotação, o presídio é palco para a disputa de poder entre facções criminosas que brigam pelo controle do tráfico de drogas no Maranhão. 

Veja a nota completa da Sejap:

"A Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que foi confirmada a fuga de 6 detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas,logo após um caminhão caçamba ter derrubado criminalmente,o muro dos fundos do Centro de Detenção Provisória (CDP), na noite desta quarta-feira(10).

Um detento foi recapturado e quatro ficaram feridos durante a ação de contenção de fugas. Neste momento, está ocorrendo a contagem dos presos e homens da Polícia Militar e do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (GEOP) reforçam a segurança na unidade. Estão sendo feitas diligências em toda a região."

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrimeMaranhãoPrisõesSão Luís (MA)

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp