Câmara não fará votações a partir da 2ª quinzena de julho

A Câmara não fará votações da segunda quinzena deste mês até o início de agosto, disse o líder do governo na Casa

A Câmara dos Deputados entrará em "recesso branco" a partir da segunda quinzena deste mês e não fará votações até o início de agosto, disse o líder do governo na Casa, André Moura (PSC-SE), após reunião de líderes da Câmara nesta terça.

Segundo Moura, o recesso também fará com que a proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece um teto para a ampliação dos gastos públicos não seja analisada antes de agosto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Isso porque a pauta do colegiado está trancada por um recurso do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), contra um parecer aprovado pelo Conselho de Ética da Casa que pede sua cassação ao plenário.

A PEC do limite de gastos é um dos temas legislativos prioritários do governo do presidente interino Michel Temer, que pretende aprovar a proposta ainda este ano. A PEC precisa ser aprovada por três quintos dos votos em dois turnos de votação na Câmara e depois mais dois turnos com a mesma maioria no Senado.

Moura disse, segundo sua assessoria, que na próxima semana a Câmara fará um esforço concentrado com votações de segunda a sexta-feira.

Entre os projetos que tramitam na Câmara e aguardam votação estão duas medidas provisórias --uma que trata de recursos para pesquisa sobre o Zika vírus e outra sobre controle antidoping e medidas tributárias para a Olimpíada do Rio--, o projeto de governança dos fundos de pensão e a proposta que altera o modelo de exploração do petróleo na camada pré-sal.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.