Brasil

Caixa lança aplicativo financeiro para clientes de baixa renda

Clientes de baixa renda e beneficiários de programas sociais vão poder fazer pagamentos, transferências e consultas relacionadas ao FGTS e ao Bolsa Família

Caixa: segundo o banco, a plataforma é mais simples que similares e tem baixo consumo do pacote de dados (José Cruz/Agência Brasil)

Caixa: segundo o banco, a plataforma é mais simples que similares e tem baixo consumo do pacote de dados (José Cruz/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 31 de outubro de 2019 às 06h38.

Última atualização em 31 de outubro de 2019 às 06h39.

A Caixa lançou um aplicativo financeiro chamado "CAIXA Tem", no qual clientes de baixa renda e beneficiários de programas sociais vão poder fazer pagamentos de contas, transferências e consultas sociais relacionadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e ao Bolsa Família.

Segundo o banco, a plataforma é mais simples que similares e tem baixo consumo do pacote de dados. "O app foi desenvolvido para possibilitar a inclusão financeira e ampliar o acesso aos serviços da Caixa por pessoas que têm celulares mais simples", diz a Caixa em nota.

Para utilizar o aplicativo, o usuário insere o CPF e a mesma senha que utiliza para realizar transações. O produto é visualmente parecido com o WhatsApp e permite a transferência de recursos com a leitura de QR Code, navegação por comando de voz e leitura das conversas em voz alta. O app estará disponível na versão Beta, inicialmente para 10 mil clientes, no sistema Android.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o novo aplicativo considera o perfil do público. "Boa parte desses clientes utiliza serviços específicos da Caixa, como os de consulta e pagamento de benefícios sociais. O 'Caixa Tem' foi pensado para facilitar ainda mais o acesso a esses serviços, com operações mais simples e alinhadas às reais necessidades da população mais humilde", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:BancosCaixaFGTS

Mais de Brasil

Zanin se declara impedido para julgar recurso de Collor contra condenação na Lava-Jato

Pacheco afirma que projeto sobre transparência de emendas será aprovado até o fim de novembro

Defesa Civil alerta para chuva intensa em SP com raios e ventos até 70 km/h

CRV digital: o que é e como baixar o documento