Brasil

Cadeirante morre em SP após ser atropelada por motorista embriagado

Segundo as investigações, o motorista continuou dirigindo após o atropelamento, parou depois e voltou a pé para saber do ocorrido

São Paulo: uma mulher cadeirante morreu e um homem de 40 anos ficou ferido após serem atropelados por um motorista embriagado na região de Santana (Marcos Santos/Agência USP)

São Paulo: uma mulher cadeirante morreu e um homem de 40 anos ficou ferido após serem atropelados por um motorista embriagado na região de Santana (Marcos Santos/Agência USP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de julho de 2018 às 14h40.

São Paulo - Uma mulher cadeirante morreu e um homem de 40 anos ficou ferido após serem atropelados por um motorista embriagado na região de Santana, na zona norte de São Paulo, na noite deste domingo, 22. O condutor, de 38 anos, admitiu ter ingerido bebida alcoólica e foi preso em flagrante.

O caso aconteceu na Rua Santa Eulália, em Santana, por volta das 18h35. Aos policiais, um taxista relatou que o motorista desviou do seu carro para fazer uma ultrapassagem pela direita. As vítimas estavam na rua e foram surpreendidas pelo veículo.

Segundo as investigações, o motorista continuou dirigindo após o atropelamento, parou depois e voltou a pé para saber do ocorrido. Ele e a esposa confirmaram a versão das testemunhas, de acordo com a Polícia Civil.

As vítimas foram socorridas ao Hospital Mandaqui, também na zona norte, mas a mulher não resistiu. Como ela estava sem documentos, foram acionados agentes do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) que coletaram impressões digitais para identificá-la. Já o homem permaneceu no hospital sob observação.

Aos investigadores, o casal contou que estava voltando de uma festa e que o motorista havia bebido. Policiais militares foram acionados e realizaram o teste do bafômetro, que confirmou a ingestão de álcool do suspeito.

O condutor foi autuado em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veiculo automotor e lesão corporal na direção de veículo. Nesta segunda-feira, 23, ele vai passar por audiência de custódia para decidir se deve continuar preso ou responder ao processo em liberdade.

O caso foi registrado no 20º Distrito Policial (Água Fria), também na zona norte da capital paulista.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitobebidas-alcoolicasMortesPessoas com deficiênciasao-paulo

Mais de Brasil

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas