Brasil

Butantan entrega hoje mais 2 milhões de doses de vacina CoronaVac

Butantan deve entregar mais um milhão de doses na próxima quarta-feira (12), concluindo o primeiro contrato assinado com o Ministério da Saúde para fornecimento de 46 milhões de doses da vacina

Coronavac: as 4 milhões de doses serão usadas exlusivamente no estado de São Paulo.  (Amanda Perobelli/Reuters)

Coronavac: as 4 milhões de doses serão usadas exlusivamente no estado de São Paulo. (Amanda Perobelli/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 10 de maio de 2021 às 11h27.

Última atualização em 10 de maio de 2021 às 12h26.

O Instituto Butantan entregou hoje (10) mais 2 milhões de doses da vacina contra o coronavírus CoronaVac. Com este lote, o instituto totaliza 45,1 milhões de doses do imunizante desenvolvido em parceria com o laboratório chinês Sinovac disponibilizadas para o Programa Nacional de Imunizações.

A previsão é que o Butatan libere mais um milhão de doses na próxima quarta-feira (12), com concluindo o primeiro contrato assinado com o Ministério da Saúde para fornecimento de 46 milhões de doses da vacina.

A estimativa inicial era de que esse total fosse disponibilizado até o final de abril. No entanto, a produção da CoronaVac tem sofrido atrasos devido à demora além do previsto para envio de matérias-primas pela China.

O Butantan tem ainda um segundo contrato com o Ministério da Saúde para o fornecimento de 54 milhões de doses da vacina até 30 de agosto.

O estado de São Paulo já imunizou completamente, com as duas doses de vacina contra o coronavírus, 4,7 milhões de pessoas, mais de 10% da população.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusInstituto ButantanSinovac/CoronavacVacinas

Mais de Brasil

STF tem maioria para manter decisão de Dino que liberou emendas com regras mais rígidas

Alexandre de Moraes cobra manifestação da PF em inquérito que investiga Elon Musk

Esmeralda avaliada em R$ 1 bilhão será leiloada em Salvador