Brasil

Brasileiro protesta nu no Vaticano

Ele dizia protestar pela demora de 17 anos para obter a cidadania italiana e por agora ter de morar nas ruas, ressaltando que não há solidariedade dos italianos


	Basílica de São Pedro do Vaticano: o homem dizia protestar pela demora de 17 anos para obter a cidadania italiana e por agora ter de morar nas ruas, ressaltando que não há solidariedade dos italianos
 (Johannes Eisele/AFP)

Basílica de São Pedro do Vaticano: o homem dizia protestar pela demora de 17 anos para obter a cidadania italiana e por agora ter de morar nas ruas, ressaltando que não há solidariedade dos italianos (Johannes Eisele/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2016 às 10h35.

Um homem que se apresentou como brasileiro entrou na segunda-feira, 4, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, completamente nu.

Ele dizia protestar pela demora de 17 anos para obter a cidadania italiana e por agora ter de morar nas ruas, ressaltando que não há solidariedade dos italianos.

https://youtube.com/watch?v=3ZtGHseJ0V8

No momento da invasão, não havia nenhuma cerimônia da Igreja Católica no local, que estava cheio de turistas. O jornal italiano 'Corriere della Sera' chegou a informar que se trataria de um enfermeiro paulista de 44 anos, que desembarcou há alguns dias em Roma e foi levado pelos seguranças para avaliação médica.

Mesmo assim, vários fiéis conseguiram registrar imagens antes da detenção, que logo ganharam atenção na internet.

Acompanhe tudo sobre:EuropaItáliaPaíses ricosPiigsPolítica no BrasilProtestosVaticano

Mais de Brasil

Bandeira tarifária de janeiro se mantém verde, sem cobrança extra

Governo transfere R$ 6,5 bilhões para fundo de reconstrução do Rio Grande do Sul

Defesa de Daniel Silveira alega que ida ao shopping não feriu cautelar, mas saída era proibida