Brasil

Brasil vai revisar plano de segurança para Copa do Mundo

O atentado ocorrido no final da maratona de Boston, nos Estados Unidos, obrigou o Brasil a revisar e reforçar os planos de segurança para o evento


	O presidente do Embratur, Flávio Dino: "Recebemos visitantes de todo o mundo e como país, temos uma responsabilidade grande por sua segurança e bem-estar", afirmou Dino.
 (Marcello Casal Jr/ABr)

O presidente do Embratur, Flávio Dino: "Recebemos visitantes de todo o mundo e como país, temos uma responsabilidade grande por sua segurança e bem-estar", afirmou Dino. (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2013 às 15h57.

Montevidéu - O atentado ocorrido no final da maratona de Boston, nos Estados Unidos, obrigou o Brasil a "revisar" os planos de segurança para a Copa do Mundo de 2014, afirmou nesta quinta-feira no Uruguai o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flavio Dino.

O tema da segurança para o Mundial é "uma preocupação constante" do Governo e após o ocorrido em Boston, "estamos revendo" os planos e as "ações projetadas", afirmou o funcionário.

Dino liderou uma ampla delegação de autoridades do Governo e de vários estados que apresentaram nesta quinta, em Montevidéu, as "múltiplas oportunidades e atrativos" que o Brasil oferece como destino turístico.

"Recebemos visitantes de todo o mundo e como país, temos uma responsabilidade grande por sua segurança e bem-estar. Sabemos o que assumimos e estamos trabalhando duro para tudo saia bem", acrescentou o presidente da Embratur.

Dino afirmou que o Governo "trabalha de maneira conjunta" com as autoridades dos estados e as Prefeituras.

O presidente destacou, além disso, que o projeto da Polícia Pacificadora "não somente com ações repressivas, mas também preventivas" alcançou uma baixa "considerável" nos níveis de violência, especialmente no Rio de Janeiro.

Dino aproveitou o encontro para lançar um projeto que envolve Argentina, Chile, México e Uruguai e premiará quatro pessoas com uma viagem ao Brasil para conhecer o estádio do Maracanã, sede da final da Copa do Mundo de 1950, quando o Uruguai venceu o Brasil por 2 a 1.

A participação na programa é unicamente através do site: lahinchadamasgrande.com.


Luene Santos, da secretaria Executiva do Ministério de Esportes, destacou à Agência Efe que seu país está se preparando "com muita responsabilidade" para receber "dois grandes eventos esportivos" como a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016.

"Temos condições para receber esses eventos com segurança e tranquilidade", afirmou.

A funcionária assinalou que a segurança "é o principal desafio" que o Brasil enfrenta para essas duas reuniões do esporte mundial.

"Estamos trabalhando duro, com muita responsabilidade e com preocupação constante tendo presente o que acaba de ocorrer em Boston", acrescentou.

Luene disse que "a grande paixão" que existe no Brasil pelo futebol, somada à "alegria e simpatia" de sua gente, são "a carta de apresentação e a particularidade" que terá a próxima Copa do Mundo com relação aos torneios anteriores.

As duas explosões ocorridas na segunda-feira durante uma maratona em Boston deixaram três mortos e mais de 170 feridos, vários deles em estado grave. 

Acompanhe tudo sobre:Boston (Massachusetts)Copa do MundoEsportesFutebolseguranca-digital

Mais de Brasil

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial

Prefeito de BH, Fuad Noman volta a ser entubado após apresentar instabilidade respiratória

Lula edita MP que prevê pagamento de R$ 60 mil a pessoas com deficiência causada pelo zika vírus