Brasil

Brasil presta solidariedade ao México por novo terremoto

Também na nota, o Itamaraty transmite "condolências às famílias das vítimas e expressa sua solidariedade ao povo e ao governo do México"

Terremoto no México: não há, até o momento, registro de brasileiros entre as vítimas (Claudia Daut/Reuters)

Terremoto no México: não há, até o momento, registro de brasileiros entre as vítimas (Claudia Daut/Reuters)

E

EFE

Publicado em 19 de setembro de 2017 às 21h25.

Brasília - O governo brasileiro manifestou solidariedade ao México pelo terremoto de magnitude 7,1 que sacudiu nesta terça-feira o centro do país e deixou pelo menos 119 mortos, e informou que até agora não tem informações sobre brasileiros entre as vítimas.

"O governo brasileiro recebeu, com profunda consternação, a notícia de que o México voltou a ser atingido, na tarde de hoje, dia 19 de setembro, por violento terremoto que, de acordo com as primeiras informações disponíveis, vitimou dezenas de pessoas e provocou considerável destruição na capital do país e em outras cidades mexicanas", disse o Ministério das Relações Exteriores em comunicado.

Também na nota, o Itamaraty transmite "condolências às famílias das vítimas e expressa sua solidariedade ao povo e ao governo do México".

"Não há, até o momento, registro de brasileiros entre as vítimas. O Itamaraty seguirá acompanhando a situação, por meio do Consulado-Geral do Brasil no México e da Divisão de Assistência Consular (DAC) em Brasília", acrescenta o comunicado.

As autoridades mexicanas elevaram nesta terça-feira para 119 o número de mortes causadas pelo terremoto de magnitude 7,1 que sacudiu a região central do México, enquanto os serviços de emergência realizam trabalhos de resgate em muitos pontos das áreas afetadas.

O tremor coincidiu com o 32º aniversário do poderoso terremoto que causou milhares de mortes em 1985 e apenas duas horas após uma simulação de um abalo sísmico em todo o país. Além disso, aconteceu apenas 12 dias depois de outro forte tremor, de magnitude 8,2 - o mais forte em solo mexicano desde 1932 - deixar 98 mortos no sul do país.

Acompanhe tudo sobre:Cidade do MéxicoItamaratyMéxicoTerremotos

Mais de Brasil

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Servidores do INSS entram em greve por tempo indeterminado

Jogo do Tigrinho deverá ter previsão de ganho ao apostador para ser autorizado; entenda as regras

Mais na Exame