Brasil

Brasil não deve abrir mão nem de R$ 1, diz Maia sobre recursos do G7

Nos últimos dias, o presidente da República, Jair Bolsonaro, trocou farpas com seu par francês, Emmanuel Macron

Maia afirmou ainda que o conflito acabou "indo para o lado pessoal" em relação às farpas trocadas por Bolsonaro e Macron (Amanda Perobelli/Reuters)

Maia afirmou ainda que o conflito acabou "indo para o lado pessoal" em relação às farpas trocadas por Bolsonaro e Macron (Amanda Perobelli/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de agosto de 2019 às 16h57.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira, 27, que o Brasil deve aceitar o recurso oferecido pelos países que fazem parte do G-7 para o combate aos incêndios na Amazônia. "Acho que o Brasil não pode abrir mão nem de um real. A situação do orçamento federal, de Estados e municípios é dramática", disse. "Nós temos de receber os recursos e ter regras em um País soberano como nosso, da execução desses recursos. Isso é importante", disse.

Maia afirmou ainda que o conflito acabou "indo para o lado pessoal". Nos últimos dias o presidente da República, Jair Bolsonaro, trocou farpas com seu par francês, Emmanuel Macron.

Ainda sobre a Amazônia, Maia voltou a afirmar que está na expectativa para a liberação de recursos da Petrobras para o meio ambiente.

Ele disse ainda que a crise tem impactos no projeto de lei sobre o Licenciamento Ambiental. "Essa polêmica nos obriga a dar mais transparência à discussão do licenciamento ambiental", disse.

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosJair BolsonaroRodrigo MaiaEmmanuel MacronGoverno Bolsonaro

Mais de Brasil

Lula tem vantagem de 15 pontos sobre Flávio no segundo turno, diz Datafolha

Quantas horas dura a prova discursiva do CNU? Entenda o modelo do exame

CNU 2025: o que não pode levar na prova discursiva? Saiba o que pode e o que é proibido

Flávio pede mobilização por anistia após escolha de Bolsonaro