Brasil

Bomba em penitenciária de SP explode e deixa agente ferido

Explosão ocorreu por volta das 7h, no momento em que servidor cortava o cano da trave do gol de uma quadra de esportes, em um trabalho de revista


	Explosão ocorreu na manhã desta terça-feira, e deixou um agente ferido
 (Getty Images)

Explosão ocorreu na manhã desta terça-feira, e deixou um agente ferido (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2014 às 14h51.

São Paulo - A explosão de uma bomba deixou gravemente ferido, na manhã de hoje (9), o agente penitenciário identificado até agora como Paulo de Tarso, que atua na Penitenciária de Valparaíso, localizada a 564 quilômetros da capital paulista, na região de Araçatuba, a oeste do estado de São Paulo. O servidor foi atingido gravemente no abdômen e está internado na Santa Casa de Araçatuba.

Por meio de nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que a explosão ocorreu por volta das 7h, no momento em que o servidor cortava o cano da trave do gol de uma quadra de esportes, em um trabalho de revista. A Penitenciária de Valparaíso tem capacidade para abrigar 873 presos, mas está com uma população carcerária de 1.699 internos.

A área onde ocorreu o problema foi isolada para os trabalhos da perícia. A SAP informou ainda que foi aberto procedimento apuratório preliminar para apurar as circunstâncias em atuação paralela com a Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário.

De acordo com nota do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), inicialmente o agente foi levado à Santa Casa de Valparaíso, mas, em razão da gravidade, teve de ser transferido para a Santa Casa de Araçatuba. Ainda conforme o Sindasp, o artefato explosivo pode ter entrado na unidade no final de semana dos últimos dias 16 e 17 de agosto, período em que a revista íntima estava suspensa.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasExplosõesMetrópoles globaisPrisõessao-paulo

Mais de Brasil

Alerta de chuva forte se expande no país, e fim de semana deve ter tempo instável; veja previsão

Meta remove vídeo falso de Haddad após notificação da AGU

Em cincos anos, número de casas de apostas deve cair pela metade, diz representante do setor

Número de praias impróprias para banho no litoral paulista sobe para 51