Brasil

Bolsonaro entra com pedido para impeachment

O deputado federal apresentou um pedido de impeachment de Dilma, argumentando que ela é omissa no combate à corrupção

O deputado Jair Bolsonaro: a iniciativa do deputado acontece a dois dias de protestos convocados contra o governo (Wilson Dias/ABr)

O deputado Jair Bolsonaro: a iniciativa do deputado acontece a dois dias de protestos convocados contra o governo (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2015 às 16h17.

Brasília - O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) apresentou na quinta-feira um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, argumentando que ela é omissa no combate à corrupção, em meio a protestos que questionam medidas tomadas pelo governo e outras manifestações programadas para domingo contra a sua gestão.

"Mais que despreparo, mostra-se evidente a omissão da denunciada ao deixar de adotar medidas preventivas e repressivas para combater o câncer da corrupção do seu governo, mantendo, perto de si e em funções de alta relevância da administração federal, pessoas com fortes indícios de comprometimento ético e desvios de conduta", diz um trecho do pedido.

A iniciativa do deputado acontece a dois dias de protestos convocados contra o governo e que devem também apoiar movimentos pró-impeachment de Dilma. Nos últimos dias, aliados e integrantes do governo têm atacado as manifestações pró-impeachment e dito que elas representam um terceiro turno eleitoral. Na quinta-feira, o ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas, disse que os protestos que pedem a saída da presidente "cheiram a golpe".

Nesta sexta-feira, o vice-presidente da República, Michel Temer, disse, ao ser questionado sobre as manifestações pró-impeachment, que esse ato é "inviável".

"A história do impeachment eu nem falo, porque é uma coisa ao meu modo de ver absolutamente inviável, impensável. Isto é uma quebra da institucionalidade que não é útil para o país", afirmou ele, após participar de um evento em Belo Horizonte (MG).

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo