Bolsonaro compara Lula a líderes de facções criminosas

Bolsonaro, que lidera as pesquisas no cenário sem Lula, comparou o ex-presidente a líderes do crime organizado que estão presos

Rio de Janeiro – O candidato do PSL à Presidência, deputado Jair Bolsonaro, comparou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato petista na disputa pelo Palácio do Planalto, aos líderes das facções criminosas PCC e Comando Vermelho por comandar o PT de dentro da prisão.

Bolsonaro, que lidera as pesquisas no cenário sem Lula, deu a declaração ao ser questionado se gostaria de enfrentar o petista em um eventual segundo turno.

”Enfrentar o Lula por quê? Eu não vou para Curitiba“, disse ele nesta segunda-feira, antes de visitar um dos mercados populares mais conhecidos do Rio de Janeiro, o Mercadão de Madureira, no subúrbio da capital.

“E outra coisa, quem comanda o crime organizado aqui fora? É gente do PCC e CV dentro de cela, e o Lula comanda o PT de dentro da cadeia”, acrescentou.

Bolsonaro disse que vai para a eleição respeitando a legislação e a Lei da Ficha Limpa, numa alusão ao ex-presidente, que deve ter sua candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter sido condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro no processo de tríplex do Guarujá (SP).

O candidato do PSL ressaltou que ninguém tem nada a dizer contra ele no que diz respeito a corrupção.

“A Lei da Ficha Limpa está aí. Foi condenado em segunda instância, não tem que discutir a candidatura do Lula, isso é perda tempo”, afirmou Bolsonaro.

“Os rótulos estão sendo desfeitos e ninguém tem nada a me acusar no tocante à corrupção porque minha vida foi retilínea. Tenho meus arroubos e jogo pesado em Brasília e nada de corrupção, e o povo não quer votar em corruptos”, acrescentou.

O deputado federal minimizou seu próprio desempenho positivo nas pesquisas ao afirmar que o que vale é o contato na rua. Ele negou que esteja com receio de se expor nos debates e ironizou adversários que prometem vencê-lo nos debates.

“Se eu não for dar ibope, ninguém vai vê-los, eles estão com medo é de eu não ir”, disse. “Pretendo ir nos debates das televisões.“

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.