Brasil

Bolsonaro aceitou manter o Brasil no Acordo de Paris, diz Ricardo Salles

Presidente chegou a defender a saída do país do acordo, mas depois recuou e prometeu lutar por mudanças no texto

Ricardo Salles: ministro afirmou que o presidente concordou em manter o Brasil no Acordo de Paris (Valter Campanato/Agência Brasil)

Ricardo Salles: ministro afirmou que o presidente concordou em manter o Brasil no Acordo de Paris (Valter Campanato/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 16h07.

São Paulo - O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) concordou em manter o Brasil no Acordo de Paris.

O ministro reconheceu que há oposição ao acordo climático dentro do governo mas que, "por ora, a participação do Brasil está mantida". As declarações foram dadas após almoço no Sevovi-SP com empresários do setor imobiliário.

Na semana passada, Salles já havia defendido a permanência do País no Acordo, em entrevista à Rádio Eldorado. No entanto, houve críticas de membros do governo.

Antes da posse, a posição do próprio presidente Bolsonaro em relação ao tema era oscilante. Ele chegou a defender a saída do País do acordo, mas depois recuou e prometeu lutar por mudanças no texto.

Salles não detalhou as mudanças a serem propostas. "As metas de redução de emissão, que o Brasil e os outros países concordaram, estão OK. O problema é como você internaliza esses princípios e estes valores na legislação do País. A nossa única preocupação é se esta legislação restringe a liberdade e a ação de empreendedorismo e a gestão do território. Vamos estar muito atentos a isso", disse.

Acompanhe tudo sobre:acordo-de-parisGoverno BolsonaroJair BolsonaroMeio ambienteMinistério do Meio AmbienteRicardo Salles

Mais de Brasil

Avião cai em avenida principal de Gramado, na Serra Gaúcha

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'