Brasil

Baixada Santista tem primeiro caso suspeito de febre amarela

Segundo a secretaria, a idosa começou a passar mal quando ainda estava no Amazonas e recebeu os primeiros cuidados médicos naquele estado

Santos: conforme a secretaria, não há registros da doença na cidade ou na região (Creative Commons/Flickr/Diego Torres Silvestre)

Santos: conforme a secretaria, não há registros da doença na cidade ou na região (Creative Commons/Flickr/Diego Torres Silvestre)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de janeiro de 2017 às 18h59.

Sorocaba - Uma mulher que apresentou os sintomas durante uma viagem para o Estado do Amazonas é o primeiro caso suspeito de febre amarela na Baixada Santista, litoral sul do Estado de São Paulo.

A paciente, de 67 anos, reside em São Vicente e recebeu atendimento em um hospital de Santos, mas foi transferida para o Hospital Emílio Ribas, do Guarujá, na mesma região.

Ela recebeu alta na noite de segunda-feira, 23. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São Vicente, a mulher e os moradores vizinhos serão monitorados até saírem os resultados dos exames, que devem ficar prontos ainda esta semana.

Segundo a secretaria, a idosa começou a passar mal quando ainda estava no Amazonas e recebeu os primeiros cuidados médicos naquele Estado.

Ao retornar para São Vicente, ela apresentou febre e sangramento na gengiva.

Depois de passar pela Unidade de Pronto Atendimento Central de Santos, ela foi internada no Hospital Beneficência Portuguesa. Com a suspeita de febre amarela, a paciente foi transferida para o hospital de referência, no Guarujá.

Ainda conforme a secretaria, não há registros da doença na cidade ou na região, por isso a vacinação é necessária apenas para quem vai viajar para regiões onde há risco.

Mesmo assim, a procura pela vacina de febre amarela nas unidades de saúde de São Vicente, Santos e Guarujá triplicou, em janeiro deste ano, em comparação com janeiro de 2016.

Acompanhe tudo sobre:Febre amarelaSantos (SP)sao-paulo

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais