Brasil

Avó de Michelle Bolsonaro morre por complicações da covid-19

Avó de Michele vivia em uma casa simples, com a tia da primeira-dama. Ela morava em uma área precária de Ceilândia, a cerca de 35 quilômetros do Planalto

Michelle Bolsonaro e Jair Bolsonaro: Palácio do Planalto ainda não se manifestou sobre a morte (Andressa Anholete/Getty Images)

Michelle Bolsonaro e Jair Bolsonaro: Palácio do Planalto ainda não se manifestou sobre a morte (Andressa Anholete/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de agosto de 2020 às 12h03.

Última atualização em 12 de agosto de 2020 às 12h06.

Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 81 anos, avó materna da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, morreu na madrugada desta quarta-feira, 12, por complicações causadas pela covid-19. Ela estava internada há 43 dias, segundo o governo do Distrito Federal.

A morte ocorreu na enfermaria do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A avó de Michelle estava na unidade desde a semana passada, quando deixou a UTI do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), com quadro considerável estável. Procurado, o Palácio do Planalto ainda não se manifestou sobre a morte.

A avó de Michele vivia em uma casa simples, com a tia da primeira-dama, Maria de Fátima Firmo Ferreira. Ela morava em uma área precária de Ceilândia, a cerca de 35 quilômetros do Planalto. O local sofre com ruas esburacadas e falta de estrutura de saneamento básico. A reportagem do Estadão esteve na região em abril do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusJair Bolsonaro

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais