Exame Logo

Avião que caiu na Colômbia foi usado pela seleção argentina

Os argentinos viajaram pela última vez nesta aeronave da companhia aérea LaMia, com prefixo CP2933, em 11 de novembro

Acidente: o avião tinha sido fretado pelo clube catarinense para aquela que seria sua primeira final de um torneio internacional em seus 43 anos de história (Reuters)
E

EFE

Publicado em 29 de novembro de 2016 às 17h35.

Buenos Aires - O avião que caiu na madrugada desta terça-feira na Colômbia com 81 pessoas a bordo, entre elas a delegação da Chapecoense que disputaria amanhã o jogo de ida pela final da Copa Sul-Americana é o mesmo que levou há 18 dias a seleção argentina de Belo Horizonte a Buenos Aires.

Os argentinos viajaram pela última vez nesta aeronave da companhia aérea LaMia, com prefixo CP2933, em 11 de novembro, após a derrota para o Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Veja também

"A Seleção Argentina chegará amanhã ao aeroporto de Ezeiza às 06:30 de Belo Horizonte no BAE 146 da LaMia Bolívia", publicou no Twitter no último dia 10 de novembro o portal de Estatísticas e informação aeronáutica "Vuelos y Spotters".

O avião tinha sido fretado pelo clube catarinense para aquela que seria sua primeira final de um torneio internacional em seus 43 anos de história. O jogo de ida contra o Atlético Nacional estava marcado para Medellín.

Em relação à aeronave, fontes da Associação do Futebol Argentino (AFA) que o haviam usado reconheceram, segundo o jornal "Clarín", que era "muito precário" e se queixaram porque "não estava à altura da seleção".

"Trepidava muito, tinha ruídos por todos os lados, e os problemas de espaço eram evidentes, tanto que havia inconvenientes para acomodar a bagagem de mão nos compartimentos dentro da cabine", afirmaram.

O "Clarín" diz que a aeronave também tinha transportado, em 6 de novembro, a seleção dirigida por Edgardo Bauza de Buenos Aires a Belo Horizonte para a partida contra o Brasil.

O acidente aéreo aconteceu por volta da 1h (de Brasília) na região da montanha El Gordo, no município de La Unión, perto do aeroporto José María Córdova. Das 81 pessoas a bordo, 75 morreram.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaChapecoenseFutebol

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame