Avião de pequeno porte cai na região do Aeroporto Campo de Marte, em SP

Após a queda, a aeronave pegou fogo. Um corpo carbonizado foi retirado do local

Um avião de pequeno porte caiu no final da tarde desta quarta-feira, 8 de julho, na zona norte da capital paulista, na região próxima ao Aeroporto Campo de Marte. Após a queda, a aeronave pegou fogo. Um corpo carbonizado foi retirado do local, que, segundo apurou o G1, seria do piloto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu na Avenida Braz Leme, na altura no número 1.315. Sete viaturas da corporação foram enviadas ao local para atender a ocorrência. No momento do acidente, várias pessoas caminhavam e pedalavam no canteiro central da avenida.

O piloto teria tentado um pouso de emergência em razão de uma pane no motor. Segundo as primeiras informações, apenas o piloto estava na aeronave e não resistiu à queda. Por sorte, ninguém foi atingido em solo.

Segundo a Infraero, o avião bimotor teria decolado de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, e pousaria no Campo de Marte.

De acordo com a Aeronáutica, a aeronave acidentada tinha matrícula PR-OFI. Segundo o órgão, investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a investigação inicial da ocorrência.

Segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião de matrícula PR-OFI é de propriedade de Renato Kazakevic. A aeronave é da fabricante Beech Aircraft, produzido em 1975, e contava com dois motores. Era registrada para executar serviço aéreo privado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.