Brasil

Autoridades retificam número de mortos em naufrágio no Amapá

Até o momento o número oficial de mortos no acidente é de dez


	Amapá: o barco tinha capacidade para 40 pessoas, mas se suspeita que tinha um excesso de passageiros
 (Divulgação/ Prefeitura de Cutias)

Amapá: o barco tinha capacidade para 40 pessoas, mas se suspeita que tinha um excesso de passageiros (Divulgação/ Prefeitura de Cutias)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 07h30.

São Paulo - As autoridades retificaram neste domingo o número de mortos no naufrágio de um barco que levava no sábado peregrinos durante o tradicional "Círio Fluvial", procissão realizada todos os anos na Orla de Macapá, em honra ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Justiça do Amapá, na Amazônia, comunicou que até o momento o número oficial de mortos no acidente é de dez e não de 12, como inicialmente tinha informado o Corpo de Bombeiros de Macapá.

O órgão administrativo do Governo local disse que dez corpos foram identificados e que os trabalhos de busca de desaparecidos continuam nessa região, onde o rio Amazonas desemboca no Atlântico.

No entanto, tanto a Secretaria, como os Bombeiros e a Polícia admitiram que o número exato de desaparecidos é desconhecido, porque a tripulação da embarcação não registrou os passageiros.

Entre os mortos da embarcação "Reis I" está o comandante do navio, Reginaldo dos Reis.

O acidente aconteceu próximo ao Farol da Praticagem, com uma das 50 embarcações que participavam do ato religioso.

A Capitania dos Portos disse que o barco, com licença autorizada de 2010 e inspecionado antes da procissão pelo órgão, tinha capacidade para 40 pessoas, mas se suspeita que tinha um excesso de passageiros, com cerca de 63 no total.

A procissão tinha começado no Porto do Grego, no município de Santana, liderada por uma balsa com a imagem da padroeira da Igreja Católica no Brasil. 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-barcoAmapáNaviosTransportes

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso