Brasil

Até fim do ano, 29 mil moradias serão entregues pelo Minha Casa Minha Vida, diz Rui Costa

Segundo ministro, até o momento, 27,9 mil moradias já foram entregues

Minha Casa, Minha Vida: ministro Rui Costa diz que até fim do ano, 29 mil moradias serão entregues (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Minha Casa, Minha Vida: ministro Rui Costa diz que até fim do ano, 29 mil moradias serão entregues (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 30 de abril de 2024 às 13h38.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, informou que o governo pretende entregar, até o fim deste ano, 29 mil moradias pelo programa Minha Casa Minha Vida. Segundo ele, até o momento, 27,9 mil moradias já foram entregues. As declarações foram dadas em audiência na Comissão de Infraestrutura no Senado nesta terça-feira, 30.

A sessão ocorre a pedido do senador Confúcio Moura (MDB-RO) por explicações sobre o Novo Programa de Aceleração do Crescimento, o Novo PAC, principal iniciativa do governo Lula no campo da infraestrutura. Segundo o ministro, o governo está na fase da retomada de obras que estavam paralisadas.

"Nós recebemos um estoque alto bastante elevado de conjuntos paralisados e estamos retomando essas obras e entregando à população. Nos próximos dias, Lula fará novo lote de entregas", disse o ministro. "Até o final do ano, mais 29 mil serão entregues. Elas se referem ao estoque recebido de obras paralisadas."

Costa considerou o ritmo de entregas do Minha Casa Minha Vida como "desempenho espetacular" e afirmou que "temos que comemorar muito no setor de construção civil". Além disso, o ministro também destacou que, entre os beneficiários, estão indígenas e quilombolas.

Acompanhe tudo sobre:Minha Casa Minha Vida

Mais de Brasil

Posso tirar o nome do meu pai/mãe da certidão de nascimento?

Lewandowski limita atuação da PRF em operações fora de rodovias

Em balanço, Tarcísio diz que SP vai atrair R$ 1 trilhão e que desvios de PMs serão punidos

Não vamos dar isenção de IPVA para carro que vai ser produzido na Bahia ou no exterior, diz Tarcísio