Brasil

Associação move ação para liberar foie gras em SP

A entidade moveu uma ação contra a Lei 16.222, que proíbe ainda a venda de artigos feitos com pele de animal


	Foie gras: a ANR diz que a lei é inconstitucional, tendo em vista que a legislação sobre consumo de produtos é feita por Estados e pela União
 (Phode/Wikimedia Commons)

Foie gras: a ANR diz que a lei é inconstitucional, tendo em vista que a legislação sobre consumo de produtos é feita por Estados e pela União (Phode/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2015 às 09h49.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) entrou na Justiça com o objetivo de impedir a proibição da venda de foie gras em São Paulo, tipo de fígado de gansos alimentados à força.

A entidade moveu uma ação contra a Lei 16.222, que proíbe ainda a venda de artigos feitos com pele de animal.

A ANR diz que a lei é inconstitucional, tendo em vista que a legislação sobre consumo de produtos é feita por Estados e pela União.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:TrigoAlimentaçãoRestaurantes

Mais de Brasil

Pesquisa Real Time: no Pará, Lula tem vantagem de 8 pontos sobre Flávio Bolsonaro

Pesquisa Real Time: Helder lidera disputa ao Senado do Pará

Pesquisa Real Time: Hana Ghassan tem 40% e Dr. Daniel, 35%, no 1º turno no Pará

Real Time: disputa para o Senado em Alagoas têm empate entre 4 candidatos