As fotos do incêndio que atinge o Museu da Língua Portuguesa
Um bombeiro civil que trabalhava no prédio morreu enquanto tentava combater as chamas. Quase 100 bombeiros tentam controlar o fogo
Modo escuro
Incêndio no Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, em São Paulo (MARÍLIA KODIC/Imagem cedida a EXAME.com)
Publicado em 21 de dezembro de 2015 às, 18h25.
São Paulo - Desde às 16h, um incêndio de grandes proporções atinge o Museu da Língua Portuguesa, que fica na região central de São Paulo. O bombeiro civil Ronaldo Pereira da Cruz, que trabalhava no prédio, morreu enquanto tentava combater as chamas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Cerca de 37 viaturas e quase 100 bombeiros foram deslocados para conter o fogo que destruiu boa parte do edifício. Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 17h05, o fogo havia sido controlado pelas equipes que trabalhavam no local.
O teto do prédio ficou totalmente destruído. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria começado no primeiro andar do museu e se alastrado rapidamente para os outros dois pavimentos.
O Museu da Língua Portuguesa fica na Praça da Luz, no bairro do Bom Retiro, e estava fechado para o público nesta segunda-feira. Construído em uma área de 4,3 mil metros quadrados, o museu foi inaugurado em 2006. O edifício que abriga o acervo foi construído em 1867 e tem três andares.
Em 1946, um incêndio deixou a Estação da Luz, onde o museu está alocado, parcialmente destruída. O fogo destruiu documentos e prejudicou a fachada que está voltada para a Avenida Tiradentes, mas não danificou a torre do relógio da estação.
Últimas Notícias
De galpão a escritório: maior complexo comercial de São Paulo atrai empresas para além da Faria Lima
Há 23 horas
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.