Aprovado projeto que autoriza auditorias do TCU em agências

De acordo com parecer do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), tais auditorias serão encaminhadas à Câmara e ao Senado, anualmente, até o dia 31 de maio

Brasília – A Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle do Senado aprovou hoje (27) projeto de lei que dá poderes ao Tribunal de Contas da União (TCU) para realizar auditorias operacionais periódicas nas agências reguladoras. De acordo com parecer do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), tais auditorias serão encaminhadas à Câmara e ao Senado, anualmente, até o dia 31 de maio.

O objetivo da auditoria operacional é examinar a ação governamental quanto aos aspectos da economicidade, eficiência e eficácia, diz o senador em seu parecer. Randolfe também ressalta a importância de o TCU auditar as agências reguladoras, no momento em que dirigentes de duas delas – a de Águas e a de Aviação Civil – são suspeitos de envolvimento em um esquema de corrupção em órgãos federais para beneficiar empresas privadas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.