Exame Logo

App mapeia problemas da cidade relatados por paulistanos

A ferramenta, divulgada em primeira mão por EXAME.com, possibilita que os paulistanos registrem problemas em sete categorias

(cifotart/Thinkstock)

Valéria Bretas

Publicado em 7 de fevereiro de 2017 às 07h00.

Última atualização em 7 de fevereiro de 2017 às 09h58.

São Paulo – Buracos, vazamento de água e falhas na iluminação das ruas são problemas normais no seu bairro? Pensando em denunciar esse tipo de irregularidade na capital paulista, nasce um aplicativo de gestão de ocorrências: o Cidade Linda.

A ferramenta possibilita que paulistanos registrem problemas em sete categorias. São elas: acessibilidade, água/esgoto, buraco, iluminação, pichações, sinalizações e segurança.

Veja também

O serviço, criado pela empresa de desenvolvimento de sistemas Interativo Consultoria, ainda permite que o usuário localize o endereço do local através de GPS e ilustre a ocorrência com uma foto. Na ausência de conexão, a plataforma possibilita registrar a informação off-line e envia os dados quando o cidadão tiver acesso à internet.

“Nossa intenção é fazer acordos com o órgão responsável por cada categoria, repassar os episódios, acompanhar a solução e notificar a pessoa que relatou o problema”, diz o desenvolvedor do aplicativo, Renê Pereira.

Para fazer uma denúncia no app, que está disponível para o sistema Android e em breve para iOS, não é necessário se identificar. No entanto, para receber notificações e o andamento da reclamação, o usuário deve informar nome e e-mail.

A expectativa, segundo o desenvolvedor, é ampliar a plataforma para outras cidades brasileiras . “A ideia é expandir nossos serviços para ter um mapeamento em tempo real dos problemas e fazer com que os órgãos possam responder as solicitações com eficiência e agilidade”, afirma Pereira.

Clique aqui para baixar o Cidade Linda.

.

Aplicativo Cidade Linda

Acompanhe tudo sobre:Appscidades-brasileiras

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame