Brasil

Após paralisia de trabalhos, Câmara de SP retoma votação

Vereadores paulistanos passaram quase 3 horas em plenário nesta terça


	Plenário da Câmara Municipal de São Paulo
 (Renatto de Sousa/CMSP)

Plenário da Câmara Municipal de São Paulo (Renatto de Sousa/CMSP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2014 às 20h28.

São Paulo - Um dia após o jornal O Estado de S.Paulo revelar a paralisia dos trabalhos na Câmara Municipal durante o período eleitoral, os vereadores paulistanos passaram quase 3 horas em plenário nesta terça-feira, 09 - recorde do semestre.

Na segunda-feira, reportagem mostrou que, em 37 dias, os parlamentares haviam passado apenas 10 horas em plenário e, desde o fim do recesso de julho, tinham votado um único projeto, que autorizou uma homenagem da Casa aos cem anos do Palmeiras.

Nesta terça, o tempo foi usado para a votação de 28 projetos, todos de autoria de vereadores. A maioria diz respeito à concessão de títulos de cidadão paulistano. Foram aprovados 12 propostas do gênero, além de outras cinco salvas de prata e duas medalhas Anchieta.

Na lista de homenageados estão médicos, um coronel da PM, um pastor e algumas instituições, como a Casa do Zezinho e a União Brasileiro - Israelita do Bem-Estar Social, entre outros.

Na retomada das votações em plenário, os vereadores também deram aval para novas denominações de ruas, praças e equipamentos de saúde, para inclusão de eventos no calendário oficial da cidade e para uma mudança na legislação que pode permitir com que cooperativas firmem parcerias com o poder público - esse último ainda precisa passar mais uma vez pelo plenário para ser encaminhado à sanção do prefeito Fernando Haddad (PT).

O teor da votação confirmou a falta de acordo entre os partidos para votação de temas do Executivo. Um série de projetos de Haddad continua na fila, como a abertura de um programa de parcelamento de dívidas que pode render R$ 1 bilhão aos cofres municipais.

Acompanhe tudo sobre:Câmaras municipaisPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP