Brasil

Anvisa vai avaliar falhas em concurso

O concurso realizado nesse domingo, 2, foi marcado por confusão em algumas das capitais onde a prova foi aplicada


	Anvisa: a prova deste domingo foi realizada em todos os estados do país e contou com mais de 125 mil inscritos (Alexandre Durao)

Anvisa: a prova deste domingo foi realizada em todos os estados do país e contou com mais de 125 mil inscritos (Alexandre Durao)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2013 às 13h34.

São Paulo - O concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizado nesse domingo, 2, foi marcado por confusão em algumas das capitais onde a prova foi aplicada.

Segundo relatos de candidatos às cerca de 300 vagas em todo o País, provas foram entregues sem o lacre, houve troca na entrega dos cadernos e dos gabaritos e algumas pessoas teriam perdido o exame por mudanças de última hora nos locais de aplicação. Através de nota oficial, a Anvisa disse ter conhecimento de problemas no Rio de Janeiro, Distrito Federal e Alagoas.

Ainda na nota, a Agência informou que a responsabilidade do concurso nacional é da empresa Cetro Concursos Públicos. Ela teria apresentado proposta com o menor valor de inscrição e com condições de realizar a prova ainda este ano. "Além disso, a Cetro já havia realizado um concurso público nacional para a Anvisa, em 2010", justifica o informativo.

A prova deste domingo foi realizada em todos os Estados do País e contou com mais de 125 mil inscritos. Em algumas capitais, a polícia chegou a ser chamada.

A Anvisa afirmou ainda que "avaliará a natureza das ocorrências e adotará todas as medidas para preservar a lisura do concurso e o direito de todos os participantes". Ainda não há informações se o concurso será anulado ou mantido.

Acompanhe tudo sobre:AnvisaConcursosConcursos públicosFuncionalismoSaúde no Brasil

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais