Brasil

Anvisa suspende venda de remédio contra câncer de mama

O remédio Anastrol 1 miligrama (mg) teve sua importação, a distribuição, o comércio, a divulgação e uso suspensos em todo o país


	Pílulas de remédio: a decisão foi tomada depois que a agência registrou o descumprimento de normas regulamentares no processo de fabricação do produto
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Pílulas de remédio: a decisão foi tomada depois que a agência registrou o descumprimento de normas regulamentares no processo de fabricação do produto (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2013 às 12h13.

Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a importação, a distribuição, o comércio, a divulgação e o uso em todo o país do remédio Anastrol 1 miligrama (mg), usado no tratamento contra o câncer de mama. A resolução foi publicada hoje (27) no Diário Oficial da União.

De acordo com o texto, a decisão foi tomada depois que a agência registrou o descumprimento de normas regulamentares no processo de fabricação do produto, o que provocou o indeferimento da renovação de registro do Anastrol 1 mg.

A resolução entra em vigor na data da publicação.

Acompanhe tudo sobre:VendasCâncerDoençasRemédiosSaúde no BrasilAnvisaPolítica de saúde

Mais de Brasil

Médicos recomendam nova cirurgia para Bolsonaro após ultrassom, diz defesa

Crises, condenações e fuga: relembre linha do tempo do caso Zambelli

Quem é Adilson Barroso, 'amigo de Bolsonaro' que assume vaga de Zambelli

Enel pode perder concessão após apagão que atingiu São Paulo, diz governo