Brasil

Anvisa proíbe venda de lotes de três marcas de canela em pó

Segundo a entidade, as amostras analisadas apresentaram fragmentos de pelo de roedor, o que “representa risco à saúde humana”.

Canela (Thinkstock)

Canela (Thinkstock)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 3 de fevereiro de 2017 às 13h02.

Última atualização em 3 de fevereiro de 2017 às 13h20.

São Paulo – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta sexta-feira (3) três lotes de canela em pó de diferentes produtores.

Segundo a entidade, as amostras analisadas apresentaram fragmentos de pelo de roedor, o que “representa risco à saúde humana”.

Ainda de acordo com a Anvisa, a proibição vale para a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e o uso dos alimentos em todo o território nacional.

Confira os lotes suspensos abaixo:

ProdutoFabricação/ distribuiçãoLote/embalagem/validade
CANELA EM PÓ - AMIDO E AÇUCARDistribuído por Junco-Industria e Comercio LtdaLote 3855, embalagem de 30g, válido até 23/08/2018
CANELA EM PÓ DA CHINAFabricado pela empresa Arcos Comércio Importação LtdaLote 01/06MP, embalagem 30g, valido até 12/04/2017
CANELA EM PÓIndústria e Comercio de Temperos Sacy LtdaLote 1607, embalagem de 30g, valido até 01/07/2018

Esta nota será atualizada assim que as empresas responsáveis se manifestarem sobre a decisão.

Acompanhe tudo sobre:AlimentosAnvisa

Mais de Brasil

PT oficializa sétima candidatura presidencial de Lula em SP; petista tentará 4º mandato

Novo aciona TSE contra Lula por propaganda antecipada em convenção do PT

Lula lidera em 4 estados e Flávio Bolsonaro vence em 1: os números da pesquisa Genial/Quaest

O dilema de Caiado: como disputar votos da direita sem romper com o bolsonarismo